VIVO instala antenas no bairro do Guaturinho em Cajamar

A operadora VIVO instalou antenas de transmissão de sinal de telefonia móvel e internet 3G/4G no alto de um morro entre o bairro do Gato Preto e o Centro. A torre já existia no local, porém era usada somente para sinal de rádio da Guarda Municial. Com a implantação do sinal, bairros como o Guaturinho, Gato Preto, Av. Juvenal Ferreira dos Santos e Av. José Marques Ribeiro, passam a ter sinal constante da operadora.

A ausência de sinal na região, durante muito tempo foi motivo de críticas e até mesmo requerimentos de vereadores.

Em nota, a VIVO informa que a instalação das novas antenas em Cajamar faz parte do cronograma de implantação do sinal 4G na cidade. A operadora ainda informa que estuda a instalação de novas antenas no município.

SINAL 4G EM CAJAMAR

Na última semana a VIVO foi a pioneira a iniciar a transmissão 4G em Cajamar através de uma torre localizada no Município. De início, a região do Industrial Park, no distrito de Jordanésia, foi a primeira a receber o sinal que proporciona navegação em alta velocidade.

No distrito do Polvilho, alguns bairros já possuem o sinal 4G há aproximadamente um ano, porém, o sinal vem de antenas localizadas em Santana de Parnaíba ou na Anhanguera, ainda no município de São Paulo.

VIVO É A OPERADORA COM MAIS ANTENAS EM CAJAMAR

Dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), informam que a VIVO é a operadora com maior número de antenas no município de Cajamar (informações 15/10/2016). Segue os dados

Antenas:

VIVO: 10 antenas 2G, 12 antenas 3G e 1 antena 4G

CLARO: 10 antenas 2G, 9 antenas 3G

NEXTEL: 9 antenas 3G

OI: 7 antenas 2G e 3 antenas 3G

TIM: 6 antenas 2G/3G

BAIRRO DO PONUNDUVA

Atualmente o barro do Ponunduva só possuí cobertura de sinal da VIVO e NEXTEL que através de acordo com a VIVO liberou o sinal no bairro.