Vice-governador fala pela primeira vez sobre tarifa do pedágio em Cajamar

"Vamos ver se o que não resolveram em 20 anos a gente resolve agora nos dois que faltam" - finalizou o vice-governador.

Nesta sexta-feira (16), o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve presente na Câmara Municipal de Cajamar para fazer o anuncio de alguns programas que estão em andamento na cidade, através da parceria entre o município e o estado.

Na ocasião, o vice-governador realizou a entrega simbólica de um ’checão’ que irá auxiliar na construção de 100 moradias no município de Cajamar, por meio do programa Nossa Casa, com apoio no valor de R$ 1,100.000,00 (um milhão e cem mil reais), que será investido no empreendimento Residencial Vista Bella, auxiliando 110 famílias de baixa renda na aquisição das moradias.

Durante o encontro, foi apresentado os dados atualizados do programa Casa Legal, que desde 2019 disponibilizou 3.462 títulos de propriedades no município. De acordo com o prefeito Danilo Joan, administração municipal seguirá realizando a entrega de novos títulos até 2024. “Temos uma programação para que até 2024 sejam entregues mais 6.621 títulos de regularização fundiária”, informou o prefeito.

Além desta entrega, foi anunciado também o início do Programa Vale Gás, que beneficiará 786 famílias de Cajamar, inscritas no CadÚnico, em perfil de pobreza ou extrema pobreza (renda per capita de até R$ 178,00). “Sabemos que muitas famílias foram extremamente prejudicadas neste período de pandemia, por isso, a parceria entre o município e o estado neste momento é muito importante para oferecer respaldo necessário para essas famílias que precisam do básico para sobreviver” disse Danilo que aproveitou e falou sobre a regularização fundiária. “Nos fizemos o programa casa legal e hoje somos um dos municípios que mais realizou regularização fundiária e até o final de nosso governo esperamos regularizar 10 mil escrituras” – disse Danilo.

Vice-Governador fala sobre pedágio e obras de infraestrutura

Após o evento o vice-governador falou pela primeira vez sobre a tarifa do pedágio em Cajamar e obras de infraestrutura. Segundo Garcia, a concessão da AutoBAn existe há mais de 20 anos e o problema é antigo. “O importante é que agora temos um caminho novo, se nós não tivéssemos zerados os passivos regulatórios, nem diálogos teríamos com as concessionárias, porque elas tem um contrato e ganham na Justiça o direito de explorar a estrada, porque tem uma série de passivos contratuais” – disse Rodrigo Garcia.

Durante entrevista, Garcia também afirmou que Cajamar se tornará o principal polo logístico de São Paulo, motivo pelo qual obras de infraestrutura serão implantadas na região. “Vamos ver se o que não resolveram em 20 anos a gente resolve agora nos dois que faltam” – finalizou o vice-governador.

Prefeito de Cajamar fala sobre a implantação do pedágio ponto-a-ponto

Em relação ao pedágio, o prefeito de Cajamar Danilo Joan, disse que a questão do pedágio é uma luta que a cidade vem enfrentando. “Não é uma coisa fácil, eu sabia que o Governo do Estado estava fazendo um acerto de contas com a CCR e agora, na renovação do contrato, que nós temos que ‘ir pra cima’ para não deixar renovar o contrato sem a implantação do ponto-a-ponto. Tenho certeza que teremos sucesso e vamos torcer para que possamos resolver nos próximos dois anos” – finalizou Danilo.

Texto: Fernando Crus

Comente essa matéria com o Facebook: