spot_img
spot_img

Vereador de Cajamar quer projeto de eventos e passeios com alunos

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Na última sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Cajamar, realizada no dia 29 de março o vereador Pingo (MDB) apresentou o Requerimento 50/2023, solicitando a criação de um Projeto de Lei com o objetivo de promover, na rede escolar, a realização de eventos e passeios para os estudantes.

De acordo com Pingo, a proposta tem como objetivo proporcionar aos estudantes um ambiente mais diversificado e enriquecedor, que permita a vivência de experiências práticas e o contato com diferentes culturas e realidades. Ainda, segundo o parlamentar, a solicitação indica que as escolas devem promover, ao menos uma vez ao ano, um evento ou passeio para seus estudantes. Esses eventos podem ser de diferentes naturezas, desde visitas a museus e centros culturais até atividades ao ar livre e até trilhas ecológicas.

Segundo Pingo, essa iniciativa é fundamental para garantir uma educação mais completa e integral, que leve em conta não apenas o aspecto teórico, mas também o prático e o vivencial. “A proposta também tem como objetivo reduzir as desigualdades sociais, já que muitos estudantes não têm a oportunidade de conhecer novos lugares e vivenciar outras realidades, como por exemplo, participar de eventos promovidos pela própria prefeitura, onde muitas vezes o acesso de eventos é promovido através de doação de mantimentos, onde o aluno não dispõe deste recurso”, afirma o vereador.

Aprovado em votação unanime dos vereadores o requerimento será encaminhado à Prefeitura de Cajamar para análise da Secretaria Municipal de Educação.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....