Vereador de Cajamar quer implantar Wi-Fi nas feiras e parques da cidade

De acordo com o vereador, com a inauguração das praças e parques na cidade surge a importância da implementação uma política de acesso à informação e a internet no município.

Nova praça recém construída na região do Centro de Cajamar.

O vereador de Cajamar José Adriano da Conceição (Adriano Tica), realizou o requerimento de número 150/2020 o qual pede a verificação se já existe um estudo para a disponibilidade de WI-FI gratuito nas feiras livres, praças e parques do município de Cajamar. Conforme indicação já realizada nº 123/19.

De acordo com o vereador, avista que muito em brevê novas praças e parques serão inaugurados na cidade, e seria de suma importância a implementação uma política de acesso à informação e a internet no município, estabelecendo pontos específicos nos quais serão disponibilizados sinal gratuito de WI-FI.

O vereador ressalta que a disponibilidade do Wi-Fi tem objetivo de instrumentalizar a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, extensivo para acesso as notícias.

“Não há dúvidas de que a internet hoje é uma ferramenta indispensável para nossas vidas, utilizada amplamente para capacitação conhecimento, de forma que sua implementação trará conforto e melhor qualidade de vida a população. A disponibilização desse serviço poderá ainda incentivar a valorização dos espaços públicos, tornando-os mais atrativos” – finaliza o vereador.

O requerimento foi encaminhado ao Gabinete do Prefeito Danilo Joan, que também deve estudar a possibilidade da implantação do wi-fi.

Para acessar o requerimento na íntegra, clique AQUI.