spot_img
spot_img

Vereador de Cajamar pede urgência e diz que UPA precisa ser ampliado

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

O vereador Marcelo do Gás (PP) solicitou através do Requerimento 78/2023 a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Jordanésia). No documento enviado ao Poder Executivo, o parlamentar questionou a Prefeitura se existe algum estudo ou projeto em andamento referente a ampliação da UPA. Segundo Marcelo, seu requerimento é um pedido de urgência, pois a estrutura atual não comporta mais o número de atendimentos feitos diariamente.

“Considerando o crescimento de forma progressiva daqueles que necessitam dos serviços oferecidos nesta Unidade, bem como a gravidade no quadro dos que chegam até o local supracitado, é de suma importância que todos os seus usuários tenham além de um atendimento de qualidade, uma estrutura adequada e compatível com cada necessidade apresentada por seus pacientes, sendo respeitadas sobretudo, as peculiaridades de cada caso e grau de urgência atribuído a cada um”, justificou Marcelo do Gás.

A unidade conta hoje com 14 leitos de enfermaria e atendimento médico em especializado em clínica geral e pediatria. No requerimento aprovado na 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cajamar, destaca que UPA Jordanésia está localizada geograficamente em um ponto estratégico de Cajamar.

“A ampliação da estrutura e de equipe poderá ofertar melhores condições de atendimento à população, garantindo assim um suporte mais humanizado, refletindo diretamente no tratamento de todas as pessoas que precisam de atendimento público de saúde”, disse Marcelo do Gás.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....