Vacina chega em Cajamar e enfermeiro é o primeiro a ser vacinado

O primeiro a ser vacinado foi o enfermeiro cajamarense, Dr. Marcos Bicardi.

As vacinas para proteção e imunização do coronavírus chegou na tarde desta quarta-feira (20) em Cajamar. As 680 doses foram descarregadas no Centro de Testagem e Acompanhamento e posteriormente levadas à Unidade Básica de Saúde de Jordanésia.

Na UBS, o Prefeito Danilo Joan cumprimentou os profissionais da saúde e realizou um discurso sobre a importância da vacina, sendo o primeiro a ser vacinado foi o enfermeiro cajamarense, Dr. Marcos Bicardi e Fagner Primo Rocha, enfermeiro há doze anos.

Nesta primeira fase, serão vacinados os profissionais de saúde que trabalham diariamente na linha de frente do combate ao coronavírus (técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas) em razão do alto índice de exposição dos profissionais ao vírus.

De acordo com o Programa Nacional de imunizações, a vacina será disponibilizada por fases. Com a chegada das novas doses serão vacinados os demais profissionais de Saúde, pessoas com mais de 75 anos e idosos acima de 60 anos, que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas), pertencentes à primeira fase.

Comente essa matéria com o Facebook: