Urgente: governador decreta fase vermelha para todo Estado de SP

Não poderão funcionar shoppings, academias e todo o comércio em geral.

Shoppings deverão ser fechados. Divulgação.

O governador João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa realizada no início desta quarta-feira (03), decretou que toda a Grande São Paulo será reclassificada para a fase vermelha do Plano São Paulo a partir da zero hora de sábado (6). A decisão também vale para o restante do Estado.

A previsão é que a fase vermelha dure suas semanas, até o dia 19 de março.

Apesar da decisão, desta vez as aulas presenciais não serão suspensas e as escolas poderão continuar funcionando com aulas presenciais.

A decisão foi tomada após o Estado de São Paulo bater número recorde de mortes com 468 pessoas em um único dia, além de diversas cidades estarem com 100% de leitos de UTI ocupadas.

A circulação de pessoas nas ruas está restrita das 20h às 5h da manhã.

O governador anunciou que serão abertos mais 500 leitos de UTI no Estado para combate da pandemia e disse que as próximas duas semanas serão as piores já enfrentadas até o momento.


Restrição no comércio

Só poderão funcionar na fase vermelha apenas supermercados, farmácias, padarias, açougues, hotéis, pousadas, bancos, pet shops, correios, clínica veterinária, posto de combustível e transporte público.

ATENÇÃO

Na fase vermelha não poderão funcionar shoppings, academias e todo o comércio de forma geral.

Os restaurantes só devem funcionar em formato delivery (entrega).

Igrejas não serão fechadas

Uma publicação no Diário Oficial do Estado classificou atividades religiosas como essenciais e não devem ser fechadas na fase vermelha. Clique AQUI para ver a decisão na íntegra.

Comente essa matéria com o Facebook: