Univesp e Prefeitura de Cajamar querem ampliar os cursos em 2020

A ideia é que haja uma expansão na oferta de cursos, e um aumento no número de vagas abertas.

Na tarde de terça feira (10), o Secretário de Desenvolvimento Econômico Mário Jorge Junqueira, acompanhado de sua equipe técnica, se reuniu com o Presidente da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) Rodolfo Azevedo, a Diretora Simone Telles Martins Ramos, o Sr. Marcelo Meratti Coordenador de Equipe de Polos, Simone Carvalho também da Equipe de Polos e o Sr. Bruno Miyasato, Assessor Técnico Procurador institucional PI, para alinhar as novas diretrizes da unidade da Univesp-Cajamar para o ano de 2020.

Atualmente a unidade da Universidade funciona na sede da Secretaria de Educação em Cajamar – Centro e oferece os cursos de Bacharel em Ciência de Dados, Bacharelado em Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão Pública, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Letras – Habilitação em Língua Portuguesa e Licenciatura em Matemática.

A ideia é que haja uma expansão na oferta de cursos, e um aumento no número de vagas abertas. Um dos objetivos da atual gestão é fazer com que o número de aprovados seja, em sua maioria, moradores da cidade.

Para que as metas sejam alcançadas a Univesp propôs viabilizar o Projeto Integrado, que propõe um trabalho em conjunto com a prefeitura para identificar problemas pontuais do município e juntos trazerem a solução mais adequada para a cidade.

O secretário Mário Jorge ficou animado com as inúmeras possibilidades de parceria e com a possível ampliação dos serviços prestados.

“Queremos que o Polo da Univesp Cajamar seja referência em desempenho e atividade. A nossa intenção é ter uma sala com no mínimo 90% de alunos moradores da cidade, e para que isso seja possível, em 2020 iremos oferecer um curso pré – vestibular a fim de preparar nossos candidatos e torná-los mais competitivos, essa é apenas uma das muitas ações que promoveremos nos próximo ano”, afirmou Mário Jorge.