Trânsito revitaliza pinturas de faixas de pedestres

Além da região central, avenidas e ruas com maior concentração de tráfego de veículos também estão passando pela revitalização das faixas

A Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Trânsito e Transportes, está revitalizando as pinturas de sinalização de trânsito em toda a cidade. Parte do projeto contempla principalmente o destaque das faixas de pedestres já existentes para a conscientização dos motoristas que trafegam pelas vias da cidade.

Nesta primeira fase foram revitalizadas as sinalizações da Avenida Prefeito Juvenal Ferreira dos Santos, entre o bairro Campos e Cajamar-Centro, Rua José Marques Ribeiro no Guaturinho, e Avenida Dr. Antonio João Abdalla em Jordanésia. O objetivo da Diretoria de Trânsito é revitalizar a sinalização em todos os bairros da cidade.

Para o prefeito Danilo Joan, essa medida faz com que tanto o motorista, quanto o pedestre sejam beneficiados. “Faz parte de nosso governo a preocupação com o trânsito. Em ações e projetos como este, prezamos pela segurança de nossos munícipes”, afirmou Joan.

A diretora de trânsito Keila Fernanda salienta que as faixas e demais sinalizações destacadas por novas pinturas dão mais visibilidade aos motoristas. “Reforçar a pintura com certeza oferecerá mais segurança. É imprescindível que as faixas sejam respeitadas”.

Além da região central, avenidas e ruas com maior concentração de tráfego de veículos também estão passando pela revitalização das faixas.