spot_img
spot_img

Taxa de letalidade do covid-19 de Parnaíba é uma das menores da região

Atualmente a antiga Casa do Idoso no Fernão Dias permanece em funcionamento, com 40 leitos, sendo 20 unidades de terapia intensiva (UTI) e 20 de Semi-intensiva.

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Desde o início da pandemia do coronavírus, Santana de Parnaíba investiu na saúde com a implantação de 3 hospitais de campanha, tendo toda estrutura para atender os pacientes infectados pelo novo vírus e com isso a cidade alcançou a menor taxa de letalidade da Região Oeste.

Com o baixo número de pessoas internadas, atualmente a antiga Casa do Idoso no Fernão Dias permanece em funcionamento, com 40 leitos, sendo 20 unidades de terapia intensiva (UTI) e 20 de Semi-intensiva. Atualmente, temos 15 pacientes internados, equivalente a 22% da taxa de ocupação.

Benedito Azevedo, de 57 anos, chegou a ficar 7 dias internado e conta como foi o atendimento que o ajudou a vencer a luta contra a covid-19: “Mais do que profissionais de saúde, mais do que enfermeiros, médicos, pessoal da limpeza, é uma atenção especial. Conversam, tiram dúvidas, é uma família, a gente acaba formando uma grande família aqui dentro. Então é só agradecer a Deus por esse período e agora chegar em casa e se cuidar”, comentou o morador.

Até este momento no município, 3031 pessoas foram curadas, 3147 foram infectados e 100 pessoas perderam suas vidas. A cidade já alcançou a maior taxa de isolamento social do Estado ficando em 5º lugar na lista, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo.

Compartilhe

Outras notícias

Veículo invade supermercado DIA e deixa vítimas em Perus

Um veículo, modelo Ducato, de cor branca, desgovernado, invadiu e atropelou várias pessoas que...

Caminhão carregado de madeira tomba na Anhanguera em Cajamar

Um caminhão carregado com madeiras, tombou no início da tarde desta quarta-feira (27), na...

Começa quinta (28) a Paixão de Cristo em Santana de Parnaíba

Começa nesta quinta-feira (28) o segundo maior espetáculo da Paixão de Cristo no Brasil....