Supostos técnicos da vivo furtam cabos e deixam ruas sem iluminação em Jordanésia

Somente nesta quinta-feira (12), pelo menos sete (7) ruas tiveram os cabos de iluminação pública furtados, deixando a população com medo de sair às ruas por conta da escuridão.

Atualização 20/12/2019 – Polícia prende três falsos técnicos para ver a matéria, clique AQUI.


Dezenas de ruas estão sem nenhuma iluminação em Cajamar por conta de furtos de cabos elétricos por supostos funcionários da empresa VIVO. Após diversas denúncias sobre apagões em ruas da cidade, nesta quinta-feira (12), o Cajamar Notícias obteve com exclusividade, imagens de câmeras de segurança de uma das ruas que foi afetada pela escuridão.

Ao analisar as imagens, o Cajamar Notícias descobriu que técnicos, com uniformes e veículo com logo da empresa VIVO, estavam furtando os cabos.

Somente nesta quinta-feira (12), pelo menos sete (7) ruas tiveram os cabos de iluminação pública furtados, deixando a população com medo de sair às ruas por conta da escuridão.

As ruas afetadas pelas escuridão (somente nesta quinta-feira ((12)), são: Rua Gonçalo Horácio da Fonseca, Rua dos Patriotas, Rua Durval Ferreira de Araújo, Rua Antônio Gomes Álvares, Rua Etelvino Inocêncio da Silva e Rua Prof. Odir Garcia de Araújo.

Nas imagens (ver vídeo abaixo), é possível ver técnicos nas ruas da região próximo à “Praça da Igreja” em Jordanésia, subindo escadas, enrolando cabos e os guardando no veículo com placas DIK – 7042. O vídeo foi gravado na Rua dos Patriotas.

No mês passado, em Cajamar Centro, os mesmos indivíduos foram flagrados por câmeras de segurança, em atitude suspeita. Na ocasião, boa parte das ruas também ficaram sem energia.

Vídeo mostra os supostos técnicos enrolando os cabos em rua do Centro.
Imagem gravada em Novembro em Cajamar Centro
Foto mostra que mesmo veículo placa DIK 7042, foi usado em Cajamar Centro

Diante das denúncias, o Cajamar Notícias encaminhou um E-mail para a Assessoria de Imprensa da Vivo, informando sobre a denúncia e cobrando esclarecimentos da empresa sobre o caso. (Clique AQUI para acessar a matéria com a nota da empresa).

O vídeo com as denúncias do Cajamar Notícias foi encaminhado para a Polícia Militar e para a Secretaria de Segurança Pública de Cajamar, que tem como obrigação investigar o caso e identificar os responsáveis pelos furtos.

Um E-mail com a denúncia também foi encaminhado para a Enel, que em nota respondeu sobre o caso. Clique AQUI para acessar.

Veja vídeo: