spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

SKF inaugura nova plataforma e comemora recorde em 2006

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

94,908FãsCurtir
16,628SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img

Depois de construir um canal para a fabricação de rolamentos de rolos cônicos (utilizados em caixas de câmbio e rodas) em 2005 e outro para a produção de rolamentos de suspensão em 2006, a SKF concluiu este mês a implantação do último canal contemplado no investimento de R$ 15 milhões na expansão da fábrica.

A nova plataforma, que terá capacidade de gerar quatro milhões de unidades ao ano, será dedicada para a exportação de 17 tipos de rolamentos de rolos cônicos. Esta linha será fabricada com exclusividade no Brasil e vai abastecer todos os modelos Palio da Fiat, na Itália, e duas plataformas da General Motors nos Estados Unidos. “O projeto fortalece a posição da fábrica do Brasil como fornecedora global dos clientes. Ter sido escolhido para produção no país é uma demonstração de confiança do grupo na qualidade da planta industrial brasileira. Nossa expectativa é continuar a expansão”, revela Amadeo Comin, diretor industrial da SKF do Brasil.

A líder mundial na produção de rolamentos também comemora o recorde alcançado no ano passado com a marca de 18,7 milhões de peça produzidas e consolida o crescimento de 28% em relação a 2005, quando chegou a fabricar 14,6 milhões de rolamentos. “A SKF tem crescido ano após ano e estamos com todos os turnos de trabalho preenchidos, funcionando 24 horas nos sete dias da semana”, afirma.

Donizete Santos, presidente da SKF do Brasil, explica que algumas ações desencadeadas em 2006 foram decisivas para este importante resultado. “No ano passado nós inauguramos um canal de produção para a fabricação de rolamentos de suspensão, firmamos contratos para o abastecimento de plataformas globais das montadoras e exportamos rolamentos para mercados importantes, como EUA, Europa e Ásia”.

Emprego e renda
A nova linha de produção que começa a operar em fevereiro abriu 24 novos postos de trabalho na empresa. Os profissionais contratados em outubro, terminaram agora o treinamento de 3 meses com técnicos vindos da Alemanha. “Importamos tecnologia para a capacitação de mão-de-obra brasileira”, conta o diretor.

Do total produzido pela SKF, 80% foi destinado ao abastecimento local das montadoras e os 20% restantes exportados para mercados estratégicos, como Estados Unidos e América Latina. A planta brasileira da SKF em Cajamar produz localmente cinco tipos de rolamentos: rolos cônicos, cubo de roda esférico, cubo de roda de rolo cônico, de suspensão e com sensores ABS.

Além do crescimento contínuo da produção a unidade brasileira da SKF é referência global de melhores práticas em processos de manufatura industrial, índices de produtividade e qualidade, acidentes de trabalho, matéria-prima, produção de rolamentos para veículos leves, programa de multifuncionalidade e operação contínua maior.

No Brasil, a SKF emprega 650 funcionários. O faturamento da unidade local em 2005 foi 10% superior ao registrado em 2004. No segmento industrial, a SKF tem clientes como Votorantim, Gerdau, Açominas, Melhoramentos, Klabin, Petrobras e Bunge. Já no automotivo, a companhia atende grandes montadoras como Fiat, Ford, GM, Volkswagen, DaimlerChrysler, Volvo e Scania.

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
24 ° C
24.9 °
23.2 °
44 %
5.7kmh
0 %
sáb
25 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
21 °
qua
28 °

Outras Notícias

error: Content is protected !!