SESI vai doar cobertores em Cajamar e Santana

A tradicional campanha de doação de agasalhos do SESI-SP e Senai-SP vai ganhar um reforço de peso neste ano. A instituição irá distribuir 100 mil cobertores às ONGs que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os cobertores foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), presidida por Paulo Skaf.

“Essa é mais uma contribuição das entidades da indústria paulista para apoiar a sociedade nesta pandemia do novo Coronavírus”, diz Skaf, que também é presidente do SESI-SP e Senai-SP. “Os impactos econômicos têm sido muito fortes, sobretudo para os mais vulneráveis. Estamos fazendo o possível para minimizá-los e dar um auxílio neste momento tão difícil”, complementa.

Nesta quinta-feira (11/6), a partir das 11h, serão entregues 30 mil cobertores em várias cidades da região metropolitana de São Paulo, capital e região do ABCDM.

O lançamento da ação ocorrerá, na escola do Sesi de Osasco, quando Skaf entregará os primeiros 3 mil cobertores a ONGs, Igrejas, projetos sociais e entidades filantrópicas que já desenvolvem trabalhos com comunidades carentes e estão cadastradas nas unidades operacionais do SESI-SP para receberem as doações.

Simultaneamente, outras escolas do Sesi realizarão a mesma ação nas cidades de Carapicuíba, que receberá 1.500 cobertores, Jandira (2 mil), Cajamar (1.500), Santana do Parnaíba e Cotia, 1 mil cada.

Na cidade de São Paulo, as quatro escolas também farão parte do lançamento da campanha: A.E.Carvalho e Vila Leopoldina (3 mil cada), Catumbi e Ipiranga (2 mil cada).

A região de ABCD também fará parte da ação deste primeiro dia de distribuição de cobertores. São Bernardo receberá 3 mil cobertores. Santo André e Diadema (2 mil cada), São Caetano do Sul (500) e Mauá (2.500).

Ao longo de junho, a ação se estenderá por outras unidades da entidade espalhadas pela capital e pelo interior do estado de São Paulo.

Campanha do agasalho
A partir desta quinta-feira todas as escolas e os 53 centros de atividades do SESI-SP, assim como as unidades do Senai-SP, estarão preparados para receber doações de agasalhos e também mantas e cobertores. Essas roupas, que podem ser novas ou usadas, também vão aquecer neste inverno as famílias beneficiadas pelas ONGs parceiras da instituição.

Para participar, basta ir até o SESI-SP e o Senai-SP mais próximo e depositar a sua doação em um dos pontos de coleta presentes nas unidades, geralmente ao lado das secretarias de atendimento ao público. A campanha segue até o final do inverno.

“Com o apoio de todos, tenho certeza que vamos formar mais uma vez uma grande rede de solidariedade para ajudar a quem mais necessita neste momento”, diz Skaf.