spot_img
spot_img

Sesi tem teatro grátis no dia 14

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

No dia 14 de agosto, terça, às 20h, o SESI Santana de Parnaíba recebe o espetáculo Antígonas, da Cia. Fábrica São Paulo. Inspirada na tragédia grega de Sófocles, a peça conta a história dessa figura mitológica, filha de Édipo. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo Meu SESI www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Em uma luta solitária, a Antígona é uma personagem forte, capaz de provocar a derrocada do poder em Tebas. Ela que resiste às vozes que lhe são impostas, revela o desamparo dos que lutam por seus ideais e que, por isso, pagam altos preços.

Preservando a força da história de Sófocles, o espetáculo renova a linguagem da obra original tornando-a mais acessível e popular para o espetáculo de rua.  A encenação, dinâmica e viva, evidencia a própria execução das cenas e das músicas que são tocadas e cantadas ao vivo pelos próprios atores. 

Com as temáticas democracia, totalitarismo e direitos individuais, Antígonas suscita reflexões e debates acerca da relação do homem com a sociedade. A peça foi reconhecida pelo Prêmio Zé Renato, da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Território SESI-SP de Arte e Cultura

O espetáculo integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Calixto de Inhamus | Direção: Roberto Rosa | Elenco: Amanda Moreira, Dennis Zapater, Marina Branco, Roberto Rosa e Silvia Pecegueiro | Direção Musical: Marcelo Onofri | Preparação Musical: Chico Santana | Figurino: Cássio Brasil | Concepção Cenográfica: Cia. Fábrica São Paulo | Projeto Carretinha/Palco: Roberto Rosa e João Donda | Cenotécnico: João Donda | Designer Gráfico: Sueli Rojas

SERVIÇO

Local: SESI Santana de Parnaíba – Avenida Conselheiro Ramalho, 264 – Cidade São Pedro, Santana de Parnaíba/SP, 06535-175

AVCB: 224405 – validade: 11/4/2021

Alvará: 614/2018 – validade: 30/6/2019

Datas e horários: 14 de agosto, terça, 20h

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: 10 anos

Gênero: Tragédia

Modalidade: Adulto

Informações: 11 4156 9830

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos até 30 minutos antes do início do espetáculo.

Compartilhe

Outras notícias

Mais de 17 mil alunos em Cajamar recebem Ovos de Páscoa

Os alunos das unidades do Colégio do Futuro de Cajamar tiveram uma grande surpresa...

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...