sábado, dezembro 10, 2022
spot_img
sábado, dezembro 10, 2022
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

SESI de Cajamar é inaugurado

spot_img

Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia de inauguração do novo centro educacional

spot_img
sábado, dezembro 10, 2022
spot_img

O prefeito Daniel Fonseca e o presidente da FIESP, Paulo Skaf, inauguram no dia 20/09 a nova Escola do Serviço Social da Indústria de São Paulo – SESI de Cajamar, localizada no Portal dos Ipês, Distrito do Polvilho. 

A cerimônia reuniu diversas autoridades da região, como a vice-prefeita Fátima Lima, a deputada federal Bruna Furlan, os prefeitos Elvis Cezar (Santana de Parnaíba) e Marcelo Cecchettini (Francisco Morato), a presidente do Fundo Social de Solidariedade Néia Fonseca, o ex-prefeito de Barueri Rubens Furlan, o ex-prefeito Messias, o presidente da Câmara de Cajamar Aguinaldo Camonge – Pezão e vereadores da cidade.

A unidade educacional funciona desde fevereiro, integrando o novo modelo de ensino fundamental em tempo integral do SESI-SP e ensino médio articulado com a educação profissionalizante do SENAI-SP. Os alunos realizam vivências complementares ao ensino, como atividades de esporte, arte, cultura e tecnologia. 

Além da infraestrutura da nova escola com 12 salas de aula, duas áreas de convivência, biblioteca, laboratórios de informática, ciência e tecnologia, física, química e biologia, refeitório e quadra poliesportiva coberta, Paulo Skaf anunciou a construção de um campo de futebol com entrega prevista para o primeiro semestre de 2014. “Sempre vou me lembrar desse momento festivo e emocionante em Cajamar. Essa escola é um templo sagrado do conhecimento e de boas oportunidades na vida dos alunos que por aqui passarem”, disse. 

Para o prefeito Daniel, o SESI é uma conquista do povo cajamarense. “A nossa parceria com a FIESP e o SESI engrandecem à nossa cidade, estamos honrados e muito satisfeitos com a concretização deste projeto”, ressaltou.

Cidadão Cajamarense

Durante a cerimônia de inauguração do SESI, o presidente da FIESP recebeu da Câmara Municipal de Cajamar o título de Cidadão Cajamarense, devido ao reconhecimento por sua atuação na indústria paulista e a contribuição à Educação no município.

O prefeito Daniel, Paulo Skaf e a empresa CHT, representada pela coordenadora de Recursos Humanos, Vânia Milani, assinaram convênio para implantação do Programa Atleta do Futuro, que contemplará 2.200 atletas entre seis e 17 anos, nas modalidades esportivas: vôlei, futsal, futebol de campo, ginástica artística, natação, capoeira, entre outras.

Siga o Destaque Regional nas Redes Sociais

98,544FãsCurtir
21,162SeguidoresSeguir
112SeguidoresSeguir

Mais lidas