Serviços presenciais do Detran-SP continuam suspensos e sem data para volta

Durante esse período de pandemia causado por conta do novo coronavírus diversos serviços foram suspensos de suas atividades presenciais inclusive os serviços do Detran.

A equipe do Destaque Regional fez um levantamento sobre a volta dos serviços presenciais do Detran, porém, segundo o comunicado emitido no site oficial do Detran-SP os serviços não tem uma data especifica para voltar à atender presencialmente.

Veja a nota na íntegra:

Comunicado Coronavírus (Covid-19)

O atendimento presencial permanece suspenso; Serviços online continuam disponíveis.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa: em cumprimento à medida anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo, os atendimentos presenciais em todas as unidades do Detran.SP no Estado permancecem suspensos. Neste momento de pandemia por conta do Coronavírus (Covid-19), é necessário que todos os cidadãos entendam a situação atual, de preservação de vidas.

Faça online:
O cidadão pode realizar mais de 40 serviços de trânsito online, como os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (como emissão de certidão de pontos, de histórico da CNH, solicitação de 2ª via e CNH definitiva), veículos (certidão negativa e positiva de propriedade, consulta de endereço cadastrado, pesquisa de débitos e restrições com dados de vistoria como quilometragem e fotos), infrações (indicação de condutor de multas Detran, consulta de multas, solicitação de conversão de infração em advertência, solicitação de defesas e recursos), entre outros. 
Clique aqui para ver a lista de serviços online.


Dúvidas:
Em caso de dúvidas, o cidadão deve acessar “Dúvidas Frequentes“, na página inicial do portal. Se a dúvida persistir, preencha o formulário no “Fale com o Detran” canal de comunicação com tempo médio de atendimento de 1 dia útil. Para o serviço de liberação de veículos e documentos, acessar a opção “Infrações” e, em seguida, “Liberação de documento/veículo”. Todas as informações de como realizar o serviço com o envio de documentos por e-mail estão disponíveis no portal Detran.SP.


Aplicativos:
Além dos serviços de trânsito, o Detran.SP utiliza três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH, acompanhar a emissão do documento, indicar real condutor de multas Detran, consultar multas detalhadas do próprio veículo, treinar para a prova teórica, além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.