Pelo menos até o próximo domingo, dia 17 de agosto, os dias serão frios na Grande São Paulo, com mínimas entre 8ºC e máximas não passando dos 23ºC. Em áreas rurais e próximos da Serra do Japi, Mantiqueira e Serra do Mar, as temperaturas mínimas podem chegar aos 5ºC.
Não há previsão de chuva nesta semana, porém, em vários dias, o céu permanecerá nublado com algumas aberturas de sol. A região norte da Grande São Paulo será a menos fria no período.
Onda de calor no fim do mês?
Ainda é cedo para bater o martelo, porém, a maioria dos modelos meteorológicos indicam a formação de uma “bolha de calor” em grande parte do Brasil, a partir do dia 20 de agosto. Se confirmado, o calor atingirá todo o Estado de São Paulo até a virada para o mês de setembro.
Se confirmado, as temperaturas podem chegar aos 32ºC na Grande São Paulo e chegar aos 37ºC no interior do Estado. Além do calor, a umidade do ar ficará baixa, aumentando o risco de queimadas e mantendo a poluição no ar, algo comum entre os meses de agosto e setembro.
Vale lembrar que a setembro é o mês que marca a chegada da primavera no hemisfério sul do planeta e a volta das pancadas de chuva, especialmente nos finais de tardes.