O início da penúltima semana do mês de julho, será mercada pelo tempo seco e queimadas em boa parte do Estado de São Paulo. Além da secura, a baixa umidade do ar, acende o alerta para problemas respiratórios.
O tempo seco deve durar até quarta-feira, dia 23. O motivo é a formação de um Sistema de Baixa Pressão, que deve provocar ventania e aumento de nuvens já no final da tarde de quarta-feira, derrubando as temperaturas, máximas, especialmente na Grande São Paulo.
CHUVA NA QUINTA-FEIRA
Na quinta-feira, dia 24, a passagem da Baixa Pressão traz chuva para grande parte do Estado de São Paulo. Essa chuva pode cair forte com trovoadas em diversas cidades, especialmente durante a noite. Apesar da chuva, não deve esfriar muito, com mínimas entre 13º e 14ºC na região metropolitana.
A sexta-feira (25), poderá ter chuva desde a madrugada. O dia poderá até ter sol, mas sempre com muitas nuvens, seguindo de pancadas de chuva, de forma mais isolada, a partir da tarde. Máxima de 23ºC
No sábado o sol aparece com mais força. Há risco de pancadas isoladas de chuva. As temperaturas máximas chegam perto dos 27ºC no norte da Grande São Paulo.