segunda-feira, novembro 28, 2022
spot_img
segunda-feira, novembro 28, 2022
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Seis mil foliões por noite: é o carnaval mais popular de Cajamar!

spot_img
spot_img
segunda-feira, novembro 28, 2022
spot_img

No carnaval deste ano, não faltou animação na festa preparada pela administração municipal de Cajamar. Nos quatro dias de folia (5 a 8 de fevereiro) o Centro de Eventos de Jordanésia, o “Boiódromo”, recebeu uma média de 6 mil foliões à noite e mais 5 mil nas três matinês. A entrada foi franca com programação para adultos e crianças, que contou com a ajuda de São Pedro, pois não choveu durante a folia de momo.

O prefeito Messias e o vice-prefeito Davisão passaram pelos bailes e matinês, conferindo as atrações. “Foi maravilhoso!”, afirmou a diretora de Eventos, Sônia Nascimento emocionada com a participação de milhares de foliões.

O trio elétrico Sol Nascente foi o palco para as bandas Krisco, formada por músicos da cidade, contando com a participação especial da Banda Lança Perfume de Jundiaí. As matinês foram animadas pela Foliaxé. O axé, ritmo baiano, deu o tom da animação nas noites e nos matinês.

“Temos 14 componentes e todos são moradores de Cajamar. Esta oportunidade dada pelo prefeito Messias, através da Diretoria de Eventos, foi muito importante para nós”, disse Luiz Carlos Barbosa, o Baque, responsável pela banda Krisco. 

MATINÊS
Refresco mesmo para os foliões somente o tradicional banho de mangueira no meio do baile. O prefeito Messias acompanhou de perto o agito das crianças e adolescentes e serviu refrigerante gratuitamente, oferecido pela organização do evento.

Nem axé, nem samba. Para as crianças a grande brincadeira deste ano foi o spray de espuma. Já os baixinhos e baixinhas optaram por brincar com os confetes espalhados pela estrutura metálica de 1.000 metros quadrados.

Divisões, separadas por cordas, garantiram tranqüilidade e conforto para pais e mães com as crianças pequenas. Um forte esquema de segurança, com a participação da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, garantiu o bom andamento das matinês e dos bailes noturnos.

De acordo com o comandante da GCM, Luiz Carlos Martins Neves por dia 40 homens da corporação trabalharam. Já a PM atuou com um efetivo diário de 35 a 40 homens. O Corpo de Bombeiros Voluntário da cidade mantiveram equipes posicionadas em pontos estratégicos do local de folia e unidades da Central de Ambulância também atuaram.

Siga o Destaque Regional nas Redes Sociais

98,544FãsCurtir
21,162SeguidoresSeguir
110SeguidoresSeguir

Mais lidas