Secretário de Educação de Cajamar é indicado para a premiação da ONU

O Dr. Régis Souza recebeu a indicação para a categoria “Medalha Mérito dos Pacificadores”, em razão dos resultados positivos de suas ações na área educacional ao longo dos últimos anos.

O Secretário Municipal de Educação de Cajamar Prof. Dr. Régis de Souza foi indicado para concorrer a premiação da American Mission of UN Peacekeeping Forces International Brazil (AUNIPi – ONU) na categoria “Medalha Mérito dos Pacificadores”. A entrega acontecerá no mês de dezembro de 2020 em um evento solene no Castelo de Robson Miguel, no Estado de São Paulo, com a presença dos Membros da Cavalaria de Honra.

O prêmio “Medalha Mérito de Pacificadores”, concedido pela AUNIPi – ONU, tem por objetivo reconhecer e homenagear destaques militares ou civis, nacionais ou estrangeiros por seus relevantes trabalhos e serviços prestados à sociedade.

Uma das coordenadoras da AUNIPi – ONU no Estado informou que há tempos vem acompanhando as ações desenvolvidas pelo Prof. Dr. Régis Souza na área educacional e que seu trabalho, ao longo dos últimos anos, vem transformando vidas e dando novas oportunidades para os estudantes das Redes Públicas de Ensino, por meio de uma educação de qualidade.

Mestre e Doutor em Educação pela USP – Brasil, e Ed.D (Doctor of Education) em Educação Matemática pela Universidade de Lisboa – Portugal, o trabalho do Prof. Dr. Régis Souza começou a ser acompanhado desde 2005, quando passou a ser Professor Orientador dos alunos vencedores da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, realizada no Brasil. O excelente trabalho como professor orientador permitiu que 100% dos seus alunos de Bolsa de Iniciação Científica Jr. (CNPq), após alguns anos de formação, ingressassem em Universidades Públicas.

Um profissional extremamente técnico e comprometido, o Prof. Dr. Régis Souza sempre trabalhou proporcionando mudanças positivas pelas Redes de Ensino por onde passou. Atualmente está como Secretário de Educação de Cajamar, promovendo melhorias na Educação no município, assim como fez nas cidades de Barueri e Paulínia, onde já teve trabalhos em destaque. “Fico muito feliz com a indicação. Ainda mais partindo de uma Instituição internacional séria e de tamanha relevância no cenário mundial”, enfatiza o Prof. Dr. Régis Souza.

Confira suas principais ações como Secretário de Educação de Cajamar

Régis assumiu a Secretaria de Educação de Cajamar em abril de 2019 no Governo do prefeito Danilo Joan e, desde então, está elevando o nível de qualidade educacional no município através da padronização do ensino, denominado ‘Colégio do Futuro’, um novo conceito de educacional que inclui um conjunto de ações como a criação de uma identidade visual para as escolas municipais de Cajamar, revitalização de todas as escolas seguindo o novo conceito de ensino, entrega de novos mobiliários, melhora na composição do cardápio da merenda e a ampliação do serviço de transporte público para garantir a segurança dos alunos.

Além disso, o secretário proporcionou outras ações com o intuito de oferecer melhores condições na rotina das crianças. Pela primeira vez todos os alunos das escolas municipais de Cajamar receberam uniforme escolar gratuito e também um kit de material escolar completo. Junto com o material, foram entregues apostilas desenvolvidas exclusivamente pelo Sistema Cajamar de Ensino que, inclusive, ajudou a manter a rotina de ensino unificada entre professores e alunos, durante este período de aulas remotas em decorrência da pandemia.

Comente essa matéria com o Facebook: