Secretaria de Saúde realiza nesta terça (15) testes de HIV no bairro do Lago Azul

Na ação no bairro do Lago Azul, agentes de saúde também irão realizar palestras de pré-aconselhamento, onde serão esclarecidas dúvidas sobre HIV, Hepatite B e C e Sífilis.

Uma equipe do Programa Municipal de DST/HIV/Aids e Hepatites Virais de Cajamar estará nesta terça-feira (15) na EMEB Josué Moreira Sena, no bairro do Lago Azul, realizando testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e Sífilis. Das 9h às 15h, a comunidade poderá fazer a testagem gratuitamente no local, e receber o resultado em 15 minutos. A ação é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária municipal de Saúde, Patrícia Haddad, destaca a importância da realização do Teste Rápido, que é gratuito e sigiloso. “Com o objetivo de garantir à população o acesso ao Teste Rápido, realizamos a testagem de maneira descentralizada, no Centro de Testagem e Aconselhamemto (CTA) e em todos os postos de saúde da cidade. Também iremos realizar ações como esta nos bairros, iniciando pelo Lago Azul, levando o serviço para mais perto das comunidades, como forma de sensibilizar e estimular a realização do teste”, disse.

Após a realização do teste, os resultados são divulgados individualmente, e se necessário, o paciente recebe o primeiro aconselhamento no local.

O Teste Rápido do HIV pode ser feito de segunda a sexta-feira, nas onze Unidades de Saúde (UBSs e USFs) disponíveis em todo o município. Em todos os locais, são obedecidas as normas sanitárias de distanciamento, uso de equipamentos de proteção e desenvolvidas ações para evitar aglomerações de pessoas, garantindo proteção aos usuários e profissionais

Serviço
Campanha Fique Sabendo
EMEB Josué Moreira Sena
Local: Rua Areias, 473 – Bairro do Lago Azul
Horário: 9h as 15h

Comente essa matéria com o Facebook: