spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Seca: Sabesp reduzirá pressão da água em Cajamar e Santana de Parnaíba

spot_img
spot_img
spot_img

A Sabesp anunciou na manhã desta quarta-feira (27), que a partir das 21h, será reduzida a pressão d’água em toda a rede que abastece Cajamar e Santana de Parnaíba, e vem do Sistema Cantareira. Essa medida também vale para todas das cidades da Grande São Paulo.

Segundo a empresa, a medida reduzirá perdas na rede, especialmente com possíveis vazamentos, auxiliando na economia de água. A ação será executada diariamente, entre às 21h até 5h da manhã, até que o nível dos reservatórios se estabeleçam.

Nível baixo do Sistema Cantareira

A chuva durante o ano, no Sistema Cantareira, ficou abaixo da média histórica. Agosto, por exemplo, não havia registrado nada de chuva no sistema, até o último domingo (24) e, mesmo com a recente chuva da noite e madrugada desta quarta (27), não foi suficiente, se quer, para aumentar o nível em 1%; na verdade, houve uma redição de 0,2% no nível nas últimas 24h.

Essa é a pior seca no Cantareira desde a crise de 2015. O nível atual do maior sistema que abastece a grande São Paulo, é de apenas 35,7%, o que se enquadra em “situação de alerta”.

Segundo os meteorologistas, a chuva constate para começar a aumentar o nível dos reservatórios, deve começar a cair a partir do final de setembro, e gradualmente. Ou seja, até lá, a regra é economizar água.

spot_img

Outras Notícias

Redes Sociais

130,254FãsCurtir
102,455SeguidoresSeguir
65,422SeguidoresSeguir
56,244SeguidoresSeguir
5,621InscritosInscrever

Outras notícias

Sair da versão mobile