Seca provoca rodízio de água em Cajamar

A produção da ETA Cristais, que faz o abastecimento de Jordanésia, está reduzida devido o baixo nível do Ribeirão dos Cristais (estiagem).

Estação ETA - Cristais - Jordanésia - responsável pela captação da água do Rio Ribeirão dos Cristais.

Por conta da falta de chuva, já está havendo problemas de abastecimento de água em Cajamar. A cidade, onde parte da água vem do Sistema Cantareira e outra parte vem de água tratada de rios ou de poços, não tem rede suficiente para ser abastecida unicamente pelo Sistema Cantareira, que atualmente abastece o Distrito do Polvilho.

Baixo nível de água na central de captação de Jordanésia

A produção da ETA Cristais, que faz o abastecimento de Jordanésia, está reduzida devido o baixo nível do Ribeirão dos Cristais (estiagem). Por conta disso, está havendo um revezamento (rodízio), uma inversão do abastecimento de Polvilho (Sistema Cantareira) para Jordanésia.

No gráfico mostra o nível do reservatório que atende o setor:

Rodízio vai continuar!

Enquanto a estação de tratamento de água de Jordanésia continuar seca, o rodízio de água vai continuar, ou seja, hora a água será destinada para o Polvilho, hora para Jordanésia.

Moradores devem economizar água!

Moradores de Jordanésia relatam estar há dias sem água

Há pelos menos dois dias, moradores de diversos bairros de Cajamar, em especial da região de Jordanésia, relatam que não há água nas torneiras. O Destaque Regional recebeu reclamações de moradores da Vila Abrão, Parque São Roberto e Jardim Holanda, todos no Distrito de Jordanésia (região mais alta).