Sayerlack realiza simulado de emergência

A Brigada de Incêndio da SAYERLACK é composta por 56 colaboradores de diversos setores

Para agir corretamente em situações de emergência, o DGR – Departamento de Gerenciamento de Riscos da Sayerlack realizo nesta semana o PAE – Plano de Ação de Emergência e PGR -Programa de Gerenciamento de Riscos.

Ao soar o segundo toque das sirenes – o alarme de abandono, todos os colaboradores deixaram seus postos de trabalho de forma calma e organizada e se encaminhar até o ponto de reunião, próximo a portaria da empresa.

Além do abandono geral da fábrica, o exercício de brigadistas contemplou a simulação de uma emergência, a qual foi prontamente atendido pela Brigada enquanto toda a fábrica foi evacuada.

Na análise do DGR – Departamento de Gerenciamento de Riscos a simulação foi bastante satisfatória e atendeu ao Plano de Ação de Emergência adotado pela empresa.

BRIGADA DE EMERGÊNCIA

A Brigada de Incêndio da SAYERLACK é composta por 56 colaboradores de diversos setores e horários de trabalho, treinados e capacitados para realizar atendimento em situações de emergência, atuando na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros, emergências químicas e evacuação de ambientes em risco.

Para a SAYERLACK, manter esta equipe motivada e atualizada é primordial para a segurança dos colaboradores e do patrimônio da empresa.

Nos meses de agosto e setembro, os Brigadistas participaram do curso de reciclagem e prevenção e combate de incêndio, emergência com produtos perigosos e atendimento de primeiros socorros no campo de treinamento da PROJETED em Jarinu /SP. O treinamento atende a NR 23 e o Decreto Estadual 56.819 – IT 17/2019 exigido pelo Corpo de Bombeiros.