spot_img
spot_img

Saúde treina profissionais para novo produto de combate à dengue em Cajamar

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Na última terça-feira (05), a Secretaria da Saúde promoveu uma capacitação para a equipe da Divisão de Zoonoses referente a aferição de equipamentos motorizados UBV portátil, com orientações e esclarecimentos sobre o uso da inseticida Adulticida CIELO, um novo produto que será utilizado nas ações de combate à dengue no município.

O treinamento foi realizado no Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia, pela SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias, que vieram até o município para capacitar os agentes. Participaram da capacitação o gerente de Zoonoses do município, três agentes de saúde e um comunitário, que receberam as instruções sobre a forma de trabalho com esta nova inseticida e suas aplicações.

As ações de combate à dengue são realizadas constantemente pela Prefeitura de Cajamar, através da vistoria em pontos estratégicos, onde há grande quantidade de possíveis focos do mosquito. É importante toda a população ficar atenta quanto ao acúmulo objetos nos quintais, não deixando vasilhas que acumulem água e se tornem possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor não só do vírus da dengue, mas também do zica vírus, chikungunya e febre amarela.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....