Santana de Parnaíba vai celebrar missa de Corpus Christi pela internet

Na quinta-feira (11), não haverão atividades que possam gerar aglomeração, como missa a céu aberto, shows e procissão no Centro; programação contará com transmissão online.

Nesta quinta-feira (11) é celebrado o Corpus Christi, a data representa uma festa da Igreja Católica que lembra instituição da eucaristia e celebra o Corpo de Cristo. O dia costuma movimentar paróquias na confecção de tapetes e procissões, neste ano vai receber adaptações para evitar a propagação do novo coronavírus.

Em Santana de Parnaíba, as atividades religiosas, como a missa a céu aberto, shows e a procissão no Centro da cidade não serão realizadas.

A programação, neste ano, contará com transmissão online por redes sociais na página oficial da Prefeitura. Nesta quinta-feira (11), a partir das 15h, o Bispo Diocesano Dom Vicente Costa presidirá a “Missa e Benção” online para que todos os munícipes possam acompanhar.

Confira a programação completa:

10H – História da tradição de Corpus Christi em Santana de Parnaíba;
15H – Santa missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa. Logo após, exposição do Santíssimo Sacramento no alto da torre;
17H -Benção do Santíssimo sobre a cidade;
20H – Noite de louvor e adoração;

Onde assistir?

A “Missa e Benção” com o Bispo Diocesano Dom Vicente Costa, poderá ser acompanhada a partir das 15h na página oficial no Facebook da Prefeitura de Santana de Parnaíba: