Santana de Parnaíba terá grande fábrica da Solar Group

A empresa investirá 19 milhões na construção da nova fábrica.

O município de Santana de Parnaíba terá uma nova fábrica da Solar Group que está prevista para o segundo semestre de 2020. Segundo o Portal Solar, a empresa investirá 19 milhões na construção da fábrica de suportes para painéis solares.

“Todo o projeto faz parte de um plano estratégico de crescimento para que possamos expandir nossas operações e garantir uma excelência no rápido atendimento aos players do mercado”, afirmou Ronaldo Koloszuk, diretor comercial da companhia.   

O objetivo da nova fábrica é atender os mercados interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na geração distribuída, que inclui sistemas instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos. 

Ainda de acordo com o diretor comercial da companhia, mesmo com a crise na economia brasileira por conta do isolamento social no combate ao novo coronavírus, a empresa tem apostado no crescimento do mercado solar este ano.

Sobre a empresa

A Solar Group foi eleita pela pesquisa da consultoria Greener como a companhia de estruturas de fixação preferida pelos integradores do mercado de energia solar. Atualmente, conta com 210 colaboradores e já comercializou mais de 940 megawatts (MWp) em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro. 

A empresa é líder em estruturas de fixação no mercado de geração distribuída brasileiro e se destacou ao tropicalizar as melhores soluções de fixações que existiam no mundo e disponibilizá-las a pronta entrega no mercado. A companhia atende em todo o território nacional e América Latina.