spot_img
spot_img

Sabesp inaugura nova rede de água ampliando o abastecimento em Cajamar

Novas redes irão beneficiar diretamente milhares de moradores de bairros que hoje enfrentam problemas de falta de água em Cajamar

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

A Sabesp apresentou na última sexta-feira (8) a implantação de novas redes de água que irão melhorar as condições de abastecimento hídrico em Cajamar. O trabalho que já está em operação na adutora Parque Anhanguera, conta com tubulação de grande porte que vai contribuir para o fim da falta de água nos bairros do município. A ligação exclusiva, conta com 6,32 km de adutora em aço de 700 mm e reservatório com duas câmaras com capacidade para 3 mil m³ cada uma, totalizando 6 mil m³.

O gerente regional da Sabesp, Arnaldo Cruz, apresentou o novo sistema ao prefeito Danilo Joan, ao secretário de Obras e Serviços Públicos Raul Lopes aos vereadores que fazem parte da Comissão Especial de Fiscalização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Luiz Fabiano Cordeiro Galvão (Fabiano Galvão) e Marcelo da Rocha Santiago (Marcelo do Gás). A nova ligação duplicou o abastecimento de água em Cajamar e atenderá os bairros do Polvilho, Portais, Guaturinho, Cajamar-Centro, Jordanésia e Parque São Roberto.

“A nova rede vai trazer maior segurança operacional de abastecimento ao município e eliminará as ocorrências de falta de água em até 80% em Cajamar”, afirmou o engenheiro Arnaldo Cruz. O investimento de aproximadamente R$ 7 milhões beneficiará cerca de 75 mil habitantes da cidade.

“Quando assumimos a prefeitura a demanda era muito grande em relação a Sabesp e nós conseguimos em um curto espaço de tempo cumprir o primeiro compromisso de resolver a questão da falta de água. Para Cajamar é um momento muito importante onde estamos inaugurando o aumento da capacidade de distribuição eliminando de uma vez por todas as ocorrências de falta de água em nosso município”, destacou o prefeito Danilo Joan.

O próximo passo que a prefeitura irá cobrar junto a Sabesp será a coleta e tratamento de esgoto, levando mais qualidade de vida para os moradores.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....