Reunião discute prevenção durante período de chuvas e enchentes

Encontros discutem medidas preventivas e de atenção para famílias que residem em áreas sujeitas a enchentes e alagamentos

Durante o mês de dezembro de 2019, a Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diretoria de Defesa Civil e Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou encontros com lideranças e moradores que residem em áreas sujeitas a enchentes e alagamentos.

Os referidos encontros, que continuarão a acontecer, têm por finalidade estabelecer a melhoria de comunicação entre as famílias e o Poder Público, visando construir de maneira preventiva ações que contribuam com a mitigação de danos causados pelas chuvas.

As reuniões foram mobilizadas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, localizados nos Distritos do Polvilho e de Jordanésia e conduzidas pelos agentes da Defesa Civil, com o objetivo de orientar a população presente quanto a forma de prevenção e proteção diante de diversas situações de risco.

Nas oportunidades, estiveram presentes os representantes dos órgãos envolvidos na ação, que expuseram as atuações realizadas e os serviços ofertados pelas referidas pastas, como também puderam ouvir sugestões e as demandas dos participantes.

Vale mencionar ainda, que foi disponibilizado pela equipe da Defesa Civil, materiais educativos, visando contribuir para a prevenção e orientação quanto a situações de emergência e calamidades.