Quarta-feira (20) é feriado em Cajamar. Confira o que abre e fecha

Conforme o decreto municipal nº 6.382/2020, nesta próxima quarta-feira (20) haverá o tradicional feriado municipal em homenagem ao padroeiro de Cajamar, São Sebastião.

Divulgação SECOM

Conforme o decreto municipal nº 6.382/2020, nesta próxima quarta-feira (20) haverá o tradicional feriado municipal em homenagem ao padroeiro de Cajamar, São Sebastião. Com isso, as repartições públicas municipais não terão expediente, assim como grande parte do comércio. O atendimento ao público volta ao normal na quinta-feira (21).

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) do município estarão fechadas, voltando a atender normalmente na quinta-feira (21). Quem precisar de atendimento médico deverá procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Jordanésia) e Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira (Hospital Regional). A Farmácia Municipal 24 Horas atenderá normalmente o público durante o feriado do padroeiro.

A coleta de lixo doméstico acontece normalmente durante o feriado municipal. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos os serviços de zeladoria como varrição, jardinagem e roçada, também serão executados sem interrupção nesta quarta-feira (20).

Missa Solene

O feriado municipal de São Sebastião, padroeiro de Cajamar, será celebrado com a tradicional missa solene nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro. A Paróquia São Sebastião, igreja Matriz, tem em sua programação a realização de uma missa aberta aos fiéis que este ano, excepcionalmente, será realizada no pátio da igreja a partir das 19h30. A solenidade de São Sebastião contará com uma carreata que sairá da igreja Matriz às 18h e percorrerá algumas ruas do centro da cidade.

Por conta da pandemia e as restrições que impedem aglomerações, este ano não haverá quermesse. Porém, de acordo com o novo pároco Marcelo Alessandro de Lima, a equipe de eventos da Paróquia organizou a venda de pastéis, refrigerante e água que serão vendidos no salão de festas da igreja, não sendo permitido o consumo no local.

Corrida de São Sebastião

Devido às restrições por conta da pandemia do novo coronavírus, este ano a Prefeitura de Cajamar e a Paróquia não irão realizar eventos que possam ocasionar aglomerações. Por medidas de segurança, a Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Eventos cancelou a tradicional Corrida de São Sebastião, que este ano chegaria a 28ª Edição.

Padroeiro

São Sebastião nasceu em Norbona na Itália, 256 anos d.c.
Foi morto por professar e não renegar a sua fé em Cristo durante a perseguição do imperador romano Diocleciano. A sua história de vida inspira milhares de católicos ao redor do mundo. A paróquia de São Sebastião fica na Avenida Professor Walter Ribas de Andrade, nº 160, Vila Nova em Cajamar. O telefone para mais informações é o (11) 4446+6155.

Comente essa matéria com o Facebook: