spot_img
spot_img

Projeto Raquetes para Vida atende 150 crianças em Santana de Parnaíba

No ano de 2020, 5 crianças do Projeto Raquetes para a Vida tiveram a oportunidade de participarem do TORNEIO RIO OPEN.

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

O Projeto Raquetes para Vida em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, tem proporcionado  para cerca de 150 crianças da rede municipal, a oportunidade de terem acesso a iniciação à prática da modalidade ao Tênis.  Essa atividade é realizada no contra turno escolar no Colégio Aurélio Gianini Teixeira no bairro Recanto Maravilha III.

A diretora do Colégio Aurélio, Rita de Cássia, relatou da importância desse projeto e sobre a melhoria do rendimento dos alunos em sala de aula. “Os alunos melhoram seu rendimento em sala de aula, sua notas, o respeito ao próximo, e isso é graças ao projeto, pois ele além de trazer melhoria na coordenação motora, ela traz disciplina aos alunos“.

No ano de 2020, 5 crianças do Projeto Raquetes para a Vida tiveram a oportunidade de participarem do TORNEIO RIO OPEN e puderem interagir com diversos atletas renomados do torneio realizado no Rio de Janeiro.

Além do projeto Raquetes para a Vida, a prefeitura destaca mais dois projetos que acontecem de forma simultânea, é o projeto Tênis na Cidade e o Instituto Tênis que tem proporcionado para as crianças da cidade a oportunidade de aprenderem a prática do esporte.

Em 2021, a prefeitura busca ampliar ainda mais esse projeto nos parques da nossa cidade, com atividades de diversas modalidades esportivas, mostrando para os alunos que é possível conciliar o esporte com a educação.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....