spot_img
spot_img

“Proibido entulho”? Placa de advertência é ignorada por moradores

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

taageero-banner
Uma internauta enviou para o Cajamar Notícias via WhatsApp (94972-2025), uma foto mostrando o desrespeito as leis municipais da cidade com o descarte de lixo e entulhos em local proibido. Na ocasião a moradora reclama que seu vizinho “encheu a rua de entulhos” em baixo da placa de proibido, como se fosse algo comum.
O fato ocorre na Rua Santos, uma rua sem saída em um local conhecido como “Vila do Sapo” no bairro da Vila Abraaão (Altos de Jordanésia), em Cajamar.
A moradora ainda informa que os entulhos impedem o trajeto do pedestre nas calçadas e traz mal cheio, poeira, moscas e baratas e que já denunciou à Prefeitura, porém nada foi feito até o momento.
DESCARTE DE ENTULHOS EM VIA PÚBLICA É CRIME
Em Cajamar a lei 101/08 fala sobre ações que caracterizam a falta de higiene pública como: descarte incorreto de restos da construção civil após realização de reforma, obstrução de calçadas com o acumulo de lixo, abandono de veículos velhos entre outros, sendo que em caso do descumprimento das normas, após visita e advertência dos fiscais, a infração quanto evidenciada pode acarretar em multas que variam de R$ 260,00 a R$ 2.600.
Apesar da lei e da placa informando que tal atitude é passível de punição, os moradores parecem ignorar os avisos e com pouca, ou quase nenhuma fiscalização, atitudes como está são comuns em diversos bairros na cidade.

Compartilhe

Outras notícias

Veículo invade supermercado DIA e deixa vítimas em Perus

Um veículo, modelo Ducato, de cor branca, desgovernado, invadiu e atropelou várias pessoas que...

Caminhão carregado de madeira tomba na Anhanguera em Cajamar

Um caminhão carregado com madeiras, tombou no início da tarde desta quarta-feira (27), na...

Começa quinta (28) a Paixão de Cristo em Santana de Parnaíba

Começa nesta quinta-feira (28) o segundo maior espetáculo da Paixão de Cristo no Brasil....