spot_img

Profissionais da saúde realizam treinamento para prevenção da febre amarela

taageero-banner
Visando prevenir o aparecimento da Febre Amarela fez com que a Prefeitura estabeleceu ações estratégicas mapeando as áreas de risco e a consequente imunização de seus moradores, em conjunto com a Autoban, Guarda Municipal Ambiental, Diretoria do Meio Ambiente, Defesa Civil e Bombeiros, além de proporcionar treinamento da vigilância sanitária.
As médicas do Departamento de Vigilância em Saúde visitaram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para verificar a rotina de necropsia em relação aos macacos encontrados. A busca ativa da área onde o macaco for encontrado morto, orientações diversas para a população, identificação dos animais suspeitos e confirmados também fazem parte do trabalho das profissionais.
VITA Cajamar já possui dois freezers para depositar os animais mortos vindos das capturas. A solicitação de material para montagem da sala para esse tipo de necropsia e também de animais com suspeita de raiva, já foi feita.
A Prefeitura reitera para que a população não mate os macacos e entrem em contato com a Vigilância em Saúde, quando encontrarem estes animais mortos ou com comportamento estranho (com tonturas, caindo de árvores ou tentando entrar nas residências).
O material para análise seguirá para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, órgão oficial para este serviço.
Vigilância em Saúde
Rua Vereador José Mendes, 110 – Jordanésia
Telefone: 4408-5548

Siga o Destaque Regional

125,854FãsCurtir
99,547SeguidoresSeguir
2,366SeguidoresSeguir
552InscritosInscrever

Leia mais