spot_img
spot_img

Professor de Cajamar entre os finalistas do Prêmio Educador

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

O professor de Ensino Fundamental 2, na disciplina de Matemática em Cajamar, Mateus Viana, foi selecionado para concorrer ao “Prêmio Educador Nota 10”. Ele apresentou o projeto “Comunidade de aprendizagem – Grupos interativos”. O prêmio é oferecido pela Editora Abril, Rede Globo e outros parceiros.
De acordo com o resumo do perfil do projeto, o professor Mateus propôs aos alunos do 6º, 7º e 8º anos aprender matemática de forma colaborativa. Organizados em grupos interativos, eles foram desafiados a resolver problemas ao mesmo tempo que tiveram de aprender a trabalhar coletivamente de forma produtiva, construindo um ambiente fértil para discussões e trocas de ideias. Ao longo do projeto, o professor ficou de olho não só nas resoluções das atividades que envolvem números e operações, espaço e forma, grandezas e medidas e tratamento da informação. Mateus avaliava de forma sistemática se cada estudante fazia considerações significativas quando estava reunido em grupo, registrava suas ideias, ouvia e trocava impressões com os colegas e, é claro, se tinha compreendido o conteúdo explorado. Dessa maneira, o professor contribuiu para o desenvolvimento da autonomia de cada um e fortaleceu habilidades, tais como respeitar a opinião dos colegas e notar que em determinadas situações podem existir mais de uma estratégia de resolução válida.
Conheça todos os projetos finalistas em: https://goo.gl/AeuvAV
O Prêmio Educador tem ainda duas professoras de Santana de Parnaíba e uma de Osasco, da nossa região, na competição. A organização e apoio é da Abril, Rede Globo, Fundação Roberto Marinho, Canal Futura, Nova Escola, Fundação Lemann, SOMOS Educação, Conviva Educação, Instituto Natura, Todos Pela Educação, Consed, Undime.
 

Compartilhe

Outras notícias

Mais de 17 mil alunos em Cajamar recebem Ovos de Páscoa

Os alunos das unidades do Colégio do Futuro de Cajamar tiveram uma grande surpresa...

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...