Primeira onda de frio de 2021 chega nesta semana no sul e avança para SP

No sudeste, os dias mais frios serão entre quinta e sexta-feira, dias 28 e 29.

Publicidade

Entre os dias 25 de abril ao dia 1º de maio, a primeira onda de frio de 2021 chega as regiões sul e sudeste do Brasil, provocando queda nas temperaturas, especialmente nas regiões das serras do Rio Grande do Sul, Santana Cataria e na Serra da Mantiqueira, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais.

No sul, a mudança do tempo já começou com tempo nublado e chuva. O auge do frio será entre a segunda e terça-feira, com mínimas de zero grau nas serras gaúchas e catarinenses.

No sudeste, os dias mais frios serão entre quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, onde as temperaturas mínimas se aproximam dos 10ºC na Grande São Paulo e ficam abaixo dos 10ºC nas regiões na Serra da Mantiqueira Paulista, o destaque do frio ficam para Campos do Jordão, Vargem, Socorro, e Joanópolis, por exemplo. Em minas, especialmente cidades do Sul do Estado, como: Extrema, Itapeva, Camanducaia, Monte Verde, Cambuí, Monte Sião, entre outras, poderão ter mínimas chegando perto dos 5ºC.

A partir do próximo final de semana, as temperaturas começam a subir novamente, de forma lenta e gradual com o decorrer dos dias.

Comente essa matéria com o Facebook: