Primeira etapa do sistema de coleta de esgoto tem início em Cajamar

As obras desta primeira etapa estão previstas para ficarem concluídas em 2022.

Obras na estação de bombeamento do bairro dos Portais

A Sabesp iniciou os trabalhos para a instalação da rede de tubulação para coleta de esgoto em algumas regiões de Cajamar. De acordo com Arnaldo Cruz, gerente regional da Sabesp, neste primeiro momento estão sendo instalados cinco elevatórias de esgoto, interligando as regiões do Centro, Guaturinho e Portal dos Ipês. A tubulação está sendo instalada nas avenidas José Marques Ribeiro, Avenida das Palmeiras, Avenida Walter Ribas de Andrade e Avenida Juvenal Ferreira dos Santos.

Nesta primeira fase, as estações elevatórias de esgoto estão sendo construídas no Centro (em frente a prefeitura), Portais (divisa com Guaturinho), e no Guaturinho.

A Sabesp ainda informa que a segunda parte das obras, que terá início nos próximos meses, vai coletar esgoto do bairro do Colinas e Parque Paraíso, e será bombeada para estação de bombeamento da Margarida, que, por sua vez, levará o esgoto até a estação de tratamento central no Polvilho.

“Após a conclusão dos trabalhos, se completa o tratamento de esgoto na região da sede e do Distrito do Polvilho. As obras desta primeira etapa estão previstas para ficarem concluídas em 2022” – disse Arnaldo Cruz.

Em relação ao Distrito de Jordanésia, Arnaldo informa que existe um terreno, que antes pertencia ao DER, onde será construída a estação de tratamento de esgoto da região. A obra está em licitação e a previsão de término da estação de tratamento de Jordanésia é para o ano de 2024.

Obras na Avenida José Marques Ribeiro