spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Primeira escola do Lago Azul é inaugurada

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

94,735FãsCurtir
16,488SeguidoresSeguir

Moradores do bairro comemoraram o aniversário de Cajamar com uma importante conquista

spot_img
spot_img

O prefeito Daniel Fonseca inaugurou no sábado, 18 de fevereiro, dia do aniversário de Cajamar, a Emeb Josué Moreira Sena, a primeira escola do Lago Azul, bairro localizado na divisão com Santana de Parnaíba.

Os moradores fizeram questão de acompanhar a cerimônia, pois a nova escola é uma conquista e uma reivindicação antiga do bairro. Também estiveram presente a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Néia Fonseca, o presidente da Câmara Municipal, Carlinhos da Padaria, os vereadores Tonho, Mané do América, Izelda e Fátima Lima, além de lideranças comunitárias e do vereador de Santana de Parnaíba, Chiquinho Miguel.

“Fico feliz de inaugurar a primeira escola do bairro do Lago Azul, no dia do aniversário de Cajamar. Esta unidade simboliza uma administração que governa para todos, incluindo os extremos da cidade”, disse o prefeito Daniel Fonseca.

Segundo a diretora de Educação, Lúcia Carvalho, a Emeb Lago Azul recebe o mesmo material das outras unidades escolares e conta com a gestão de uma experiente diretora (Silvana Campos Costa Raimundo), que cuidará do projeto pedagógico e fará a articulação com a comunidade. A nova escola oferece 80 vagas em período integral para crianças de 1 a 5 anos. 

O prefeito Daniel anunciou, ainda, outras melhorias no Lago Azul. “Queremos uma cidade cada vez mais participativa, na qual os cidadãos discutam com o governo municipal suas necessidades. Já autorizei os diretores de Saúde e de Obras a definirem um espaço, juntamente com a comunidade, para instalação de uma unidade do Programa Saúde da Família. Também solicitei ao comandante da Guarda Municipal programar patrulhamento periódico no bairro”, ressaltou.

A moradora Cristina Pauletti ficou contente com a inauguração e já matriculou sua filha, Elizabeth Vitória, de 1 ano e 8 meses. “Está todo mundo feliz aqui no bairro. Eu trabalho fora e minha filha vai estudar em uma escola nova e moderna”, disse. 

A Emeb Josué Moreira Sena possui área de 1.077 m2 e construção de 308 m2, três salas de aula, duas salas de administração (secretaria, sala dos professores e almoxarifado), cozinha e sanitários.

A esposa do patrono da escola, Maria Aparecida Custódio, as filhas e os netos participaram da cerimônia e se emocionaram com a homenagem ao morador que sempre lutou pelos interesses da comunidade. 

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
nuvens quebradas
8.7 ° C
9.9 °
8.2 °
79 %
7.7kmh
75 %
qui
14 °
sex
18 °
sáb
21 °
dom
22 °
seg
16 °

Outras Notícias

error: Content is protected !!