quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_img
quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Prefeitura realiza programa de castração de cães e gatos e implantação de microchip

spot_img
spot_img
quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_img

gif_Taageero-iloveimg-compressed
A Prefeitura de Cajamar realizou na última terça- feira, 26/09/2017 o programa de Castração de cães e gatos, esta iniciativa objetiva diminuir o número de animais abandonados nas ruas do município. Neste evento foram castradas 62 cadelas e 31 gatas, sendo a maioria animais de rua.
Cristina Nery, moradora do bairro Cimiga – Cajamar é Dona de 15 gatos que convivem dentro de casa. Desses, 9 deles foram castrados inclusive Medusa e Indira (gatas). Dona Cristina diz que os gatos sofrem preconceito por poderem transmitir doenças como toxoplasmos, encontrado nas fezes dos gatos e de outros animais. E também tem a gripe felina que apresenta os mesmos sintomas que a gripe dos seres humanos, mas não é a mesma e não existe transmissão de gripe entre gatos e seres humanos e vice versa. A gripe felina é facilmente prevenida com vacinações regulares.
O programa veio agregado com novidades: MICROCHIP: após a castração é implantado no animal um microchip onde contém dados do animal como o numero de identificação, idade, sexo, raça, e dados do proprietário como endereço e telefone. Assim fica mais fácil localizar o dono caso o animal fuja.
VITA
ANESTESIA INALATÓRIA: anteriormente era feito o uso da anestesia injetável, a partir desta edição serão usadas anestesias inalatórias, pois propicia um pós-operatório mais seguro aos cães e gatos, e retornam do processo anestésico mais rápido.
MEDICAÇÃO: após a cirurgia o proprietário do animal é orientado de como devem ser os cuidados no pós-operatório recebendo o kit com os medicamentos necessários.
“Atualmente existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos e a castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados diariamente nas ruas. Portanto, a decisão de castrar o seu Pet prevenindo com isso o aparecimento de várias doenças no animal, além de praticar posse responsável, deve ser assunto de interesse de todos os proprietários de cães e gatos”, disse o Diretor de Meio Ambiente, Carlos Guio.

Siga o Destaque Regional nas Redes Sociais

98,544FãsCurtir
21,162SeguidoresSeguir
110SeguidoresSeguir

Mais lidas