Prefeitura manda reformar EMEB Demétrio em Cajamar

Está em andamento o serviço de manutenção em todas as salas, área externa e na quadra poliesportiva.

Os alunos do bairro Ponunduva também irão encontrar um ambiente renovado quando retornarem deste período de suspensão das aulas presenciais. As equipes que estão revitalizando as escolas do município também estão efetuando os serviços de manutenção e reparo na EMEB Demétrio Rodrigues Pontes.

Está em andamento a revisão completa da estrutura da unidade, incluindo a restauração do telhado, troca de portas, troca de piso, revisão elétrica e hidráulica, pintura interna e externa. A quadra também terá revisão do telhado, instalação de um novo alambrado e pintura completa, incluindo a estrutura e o piso.

“Há muito tempo a EMEB Demétrio não recebe uma reforma. A escola estava com muitas rachaduras nas paredes em diversos espaços e desgaste no piso, que em alguns lugares estava com riscos de acidentes. Mais do que uma reforma, essa ação vai trazer um benefício à segurança de todos os alunos e funcionários, estamos muito gratos pelas melhorias que iremos oferecer a partir de agora aos alunos”, enfatiza a diretora da unidade, Maria da Cruz Sousa Santos.

Atualmente o município conta com 37 escolas municipais. 14 unidades já estão padronizadas com a identidade visual do Colégio do Futuro. Essa é a segunda etapa de reformas e, atualmente, o serviço está sendo executado em 11 escolas. A meta é revitalizar todas as unidades.