Prefeitura fará doação de mudas e sementes de árvores

Será um dia repleto de atividades voltadas ao Meio Ambiente na Praça da Lavrinha, em Cajamar Centro

Na próxima terça-feira (10) a Secretaria do Meio Ambiente realizará mais uma ação do projeto “Verde que te quero ver-te”. Desta vez as atividades serão feitas na Praça Benedito Martins Cruz (Praça da Lavrinha), em Cajamar Centro.

Durante todo o dia, a população poderá participar das atividades que tem como principal objetivo fortalecer a relação entre a sociedade e a natureza, orientando sobre a importância da preservação ambiental. Serão realizadas doações de sementes de hortaliças e de mudas de árvores nativas e também serão distribuídos manuais de poda e de arborização urbana.

O evento contará com o apoio do ônibus de educação ambiental, que estará aberto para a população visitar e fazer atividades voltadas ao meio ambiente. Além disso, a população poderá levar seu óleo de cozinha usado em uma garrafa PET de dois litros e trocar por barra de sabão ecológico disponibilizada pela ONG Oito Elementos, e ainda descartar pilhas utilizadas para posterior descarte em local adequado.

O Projeto “Verde que te quero ver-te” teve inicio no mês de novembro e já foi realizado no distrito do Polvilho e Jordanésia. O intuito é incentivar arborização urbana que contribui para o equilíbrio ambiental e propicia diversos benefícios à população, além tornar a cidade mais agradável estimulando o lazer e a recreação.