Prefeitura diz que inauguração do Parque Fazendinha será em 45 dias

Já foram inaugurados 5 parques e a previsão é que a cidade passe a contar com 9 áreas públicas de lazer até o final do ano.

Em E-mail enviado pela Secretaria de Comunicação de Santana de Parnaíba, o Destaque Regional foi informado de que os moradores das regiões da Fazendinha e Cento e Vinte estão em contagem regressiva para contarem com uma das maiores áreas de lazer da cidade e região. Isto porque o Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, durante a inauguração do Parque Municipal do Parque Santana, anunciou que entregará o espaço público de lazer da região em 45 dias.

“Nós não tínhamos uma quadra de esportes na nossa cidade e hoje nós temos 5 parques e em 45 dias nós vamos inaugurar o Parque Fazendinha Cento e Vinte e que terá uma mega estrutura para oferecer opção de lazer e qualidade de vida aos moradores daquela região”, comentou o Prefeito.

Com o nome de Tibiriçá, o espaço contará com uma grande área verde, visando a preservação do meio ambiente e ambientes como playgrounds, centro de convivência, pavilhão multiuso, área de recreação, espaço para ginástica ao ar livre, quadras de futebol de areia, tênis, vôlei de praia e futevôlei, campo de futebol com arquibancadas, viveiros, mirantes, além de pista de caminhada e ciclovia que percorrerão toda a extensão da área de lazer.

Na ocasião, o prefeito também falou a respeito das áreas de lazer e dos ginásios que estão sendo construídos em outros bairros da cidade: “Estamos construindo um parque na região do Jardim Itapuã, no Refúgio dos Bandeirantes e Cristal Park e vamos entregar 12 ginásios até o final do ano, deixando assim, um legado para as famílias e as próximas gerações da nossa cidade”, acrescentou o Prefeito.

Desde o dia 9 de setembro, todos os parques inaugurados estão abertos, com funcionamento das 06h às 17h, de segunda a sexta-feira, onde, por conta da pandemia do coronavírus, é permitido apenas a utilização da pista de caminhada e os frequentadores do parque deverão entrar usando máscaras, fazer a higienização das mãos frequentemente e respeitar o distanciamento social de 2 metros.