spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Prefeitura diz que descaso em escola foi causado pela "gestão anterior"

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

94,908FãsCurtir
16,628SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img

A Escola Municipal Vinicius Couto Silva, no Polvilho, vem passando por momentos difíceis, é o que denúncia pais e alunos que afirmam que no local, lampadas queimadas, infiltrações e rachaduras, poe em perigo a vida dos profissionais e alunos. País dizem temer um possível desabamento do teto ou de partes do teto.
A escola abriga crianças do ensino infantil de um a cinco anos de idade e tem aproximadamente 300 alunos.
Nota da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Cajamar diz que o problema foi causado pela gestão anterior de Paula Ribas, que teria cancelado o contrato com a empresa responsável pela execução das obras de reforma nas unidades de ensino.
A falta de manutenção das escolas municipais, que tem gerado reclamação de pais e professores da rede de ensino, é mais um problema que a gestão da prefeita afastada Paula Ribas deixou na cidade. Ao assumir a Prefeitura, no final do ano passado, por não ter mais o contrato de empresa especializada, a prefeita Dalete Oliveira não conseguiu realizar a manutenção das escolas no período das férias escolares. Uma nova contratação de forma emergencial precisou ser elaborada, o que levou tempo, devido às exigências legais as quais os órgãos públicos estão submetidos pelo Tribunal de Contas.
Segundo a Diretoria de Compras e Licitações, a previsão é que a nova empresa contratada inicie a manutenção das escolas nos próximos dias. As obras de reformas das unidades que estão paradas há 4 anos, também serão retomadas pela atual gestão da prefeita Dalete.
Outro problema levando pela Diretoria Municipal de Educação, é que a gestão Paula Ribas interrompeu em 2017 o convênio chamado PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), com o Ministério da Educação, no qual o município recebia recursos financeiros com caráter suplementar pra uso em despesas com manutenção de prédios escolares, instalações hidráulicas, elétricas e outros serviços.

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
24 ° C
24.9 °
23.2 °
44 %
5.7kmh
0 %
sáb
25 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
21 °
qua
28 °

Outras Notícias

error: Content is protected !!