O Governo do Estado de São Paulo depositou no mês de maio de 2018 o total de R$ 16.465.498,24 (Dezesseis Milhões, quatrocentos e sessenta e cinco mil, quatrocentos e noventa e oito reais e vinte e quatro centavos), em repasses de ICMS para o município de Cajamar. O depósito feito pela Secretaria da Fazenda é referente ao montante arrecadado em todo o mês em questão.
No ano, o Governo do Estado já repassou para Cajamar a quantia de R$ 73.988.624,15, somando IPVA, ICMS e Fundeb.
IMPORTANTE
Vale lembrar que os valores acima não estão os dados arrecadados com IPTU, repasse do pedágio, entre outros impostos municipais.
O destino do ICMS
O ICMS que o consumidor paga no ato da compra de uma mercadoria é empregado pelos estados e municípios em políticas públicas sociais para educação, saúde e segurança. Também é usado como incentivo ao desenvolvimento de setores como a produção de alimentos e a indústria automobilística, além da geração de energia renovável no caso específico de São Paulo.