Prefeitura abre caminho na mata e realiza limpeza e aprofundamento do rio

O trabalho preventivo contribui para que não ocorram alagamentos em períodos de enchentes

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, continua realizando a limpeza e o desassoreamento de córregos em diversos pontos da cidade. Na região da Avenida Dr. Antônio João Abdalla, maquinas abriram caminho criando uma “nova estrada” para que a limpeza e aprofundamento do Rio Ribeirão dos Cristais fosse feito.

O intuito é desobstruir a passagem das águas, facilitando a drenagem entre os rios, principalmente para que não ocorram alagamentos em dias de chuva forte.

Essa semana as equipes estão efetuando a limpeza em Cajamar Centro, no córrego das Traíras e Itaim, no bairro Paraíso, e no Córrego Braúnas, em Jordanésia.

Para garantir a eficiência do trabalho, além do serviço de limpeza, em alguns córregos também está sendo executada a troca de tubulação, promovendo o aumento da capacidade de vazão das águas para oferecer mais segurança para a população de maneira preventiva antes que inicie o período das enchentes.

O trabalho é um conjunto de ações de melhorias que acontecem no município, atendendo o Programa Cajamar Bem Cuidada, que conta também com serviços de poda de árvores, roçagem e varrição de ruas.