Prefeitos da região norte definem novas medidas contra a covid-19

Representantes das cinco cidades que compõem o Cimbaju se reúnem para definir novas diretrizes para reforçar o combate à pandemia.

Divulgação SECOM

Na última segunda-feira (01), o prefeito de Cajamar e presidente do Cimbaju, Danilo joan, realizou uma reunião junto aos prefeitos das cidades que compõem o consórcio (Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras e Mairiporã), com o intuito de definir novas medidas para amenizar os impactos da pandemia na região.

O encontro foi realizado no Paço Municipal da Prefeitura de Cajamar. Dentre os assuntos abordados estão o planejamento para garantir um retorno seguro das aulas presenciais, a busca de recursos para disponibilizar novos leitos de UTI para atender a região e a possibilidade de negociação e compra independente de vacinas contra a covid-19, utilizando fundos municipais, para agilizar o cronograma de imunização.

Com as novas metas estabelecidas, os representantes do Cimbaju se comprometeram a ir em busca de recursos para viabilizar todas as propostas. Como ação imediata, visando minimizar os efeitos da pandemia, o consórcio irá determinar medidas para a implantação de um protocolo coletivo para reforçar o combate à covid-19 em toda a região.

Comente essa matéria com o Facebook: