spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Prefeito Messias inaugura conjunto de obras no Polvilho

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

94,908FãsCurtir
16,628SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img

Às vésperas do Natal, o prefeito Messias Cândido da Silva entregou vários presentes de uma vez só aos moradores e comerciantes do Distrito do Polvilho.

Com as presenças do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e do presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes, foi inaugurado na manhã de quinta-feira (21) o aguardado Pro – Pólos de Cajamar – Programa de Revitalização dos Pólos de Articulação Metropolitana – construído na avenida Tenente Marques em parceria com o Governo do Estado.

“É com alegria que estamos aqui para entregar estas obras com o prefeito. Cumprimos este que dever e um papel do homem público”, disse Jurandir, que depois do discurso entregou a Messias um caderno com o projeto e todo o histórico do Pro-Pólos Cajamar.

“Quem se como era essa área seis meses atrás?”, perguntou o prefeito e completou: “A avenida estava sufocada e hoje a área está modernizada com essa completa remodelação. Fiz questão de acompanhar passo-a-passo da obra e que ela fosse entregue ainda este ano para agradecer a grande atenção que o secretário Jurandir nos deu”, ressaltou. Messias e o vice Davisão também agradeceram a dedicação e empenho dos funcionários das diretorias de Obras e de Serviços Públicos, que trabalharam incansavelmente. 

Pólo de Cajamar
A moderna estação de embarque e desembarque de ônibus a partir de agora oferece acessibilidade e conforto aos passageiros do transporte municipal e intermunicipal. A obra envolveu uma área de 5.300 metros quadrados onde houve tratamento viário e urbanístico. A ampla infra-estrutura é constituída de duas plataformas com piso intertravado, seis modelos de abrigo com bancos, lixeiras, iluminação e baias sinalizadas para ônibus, além de rampa de acesso.

A Prefeitura de Cajamar também realizou uma série de outras melhorias na região. Começando pela pavimentação das ruas Vereador João Cardoso, uma antiga reivindicação da comunidade, e também a Tietê e a Tupã (no loteamento Residencial Eldorado), que somam 7.890 metros de asfalto; a construção da Praça do Jardim São Luiz, completamente urbanizada e transformada em área de lazer com playground, paisagismo, iluminação e estacionamento para veículos.

Outra surpresa, é a remodelação da Praça da Bíblia, em frente ao Ginásio de Esportes Antônio Carlos Tramassi. Embora ainda faltem alguns detalhes para a conclusão da obra, a praça já está com visual diferente: recebeu paisagismo moderno, área de passeio aumentada, pavimentação colorida, luminárias, nove palmeiras imperial com 10 anos de vida cada uma.

“Quem se como era essa área seis meses atrás?”, perguntou o prefeito e completou: “A avenida estava sufocada e hoje a área está modernizada com essa completa remodelação. Fiz questão de acompanhar passo-a-passo da obra e que ela fosse entregue ainda este ano para agradecer a grande atenção que o secretário Jurandir nos deu”, ressaltou. Messias e Davisão também agradeceram a dedicação e empenho dos funcionários das diretorias de Obras e de Serviços Públicos, que trabalharam incansavelmente.

Também participaram da cerimônia de inauguração as seguintes autoridades: o presidente da Câmara Municipal, professor Irineu Belchior, os vereadores Pezão (presidente da Câmara Municipal eleito), Tonho, Anésio de Campos, Mané do América (suplente de João Missé, licenciado), Izelda e Gordinho; a chefe da Gabinete, Fátima Lima, os diretores municipais João Missé Jr. (Obras); Roosevelt Soares (Serviços Públicos); Lúcia Carvalho (Educação); Giuseppe Conte (Saúde); Celiane Rocha Leite (Licitações e Compras); Carla Cristina Rossi (Jurídico); Daniel Fonseca (Esportes); Roberto dos Santos (Administração); vários empresários, comerciantes, moradores e representantes da Viação Urubunpungá. 

Posto da GM 24 horas
O prefeito Messias atendeu mais uma reivindicação da comunidade, inaugurando o Posto Avanço da Guarda Municipal 24 horas, que amplia a segurança na região. Segundo o comandante Braz, o posto está instalado em um ponto estratégico, equipado com telefone, rádio comunicar e demais recursos. Além de ser uma referência para a população, é fundamental na prevenção de delitos. “Vamos trabalhar com dois guardas no plantão e mais uma viatura também com dois profissionais que fará o patrulhamento nas imediações”. 

Sinalização
O Depttrans (Departamento Municipal de Trânsito) também adequou a sinalização à nova infra-estrutura da região. Foram instalados dois pontos de semáforos, placas indicativas e faixa de pedestres ao longo da avenida e nas ruas Belmiro Cortez, Creuza Soares de Araújo e vereador João Cardoso. A pintura de divisão de fluxo na Tenente Marques segue desde a rodovia Anhanguera até à divisa com Santana de Parnaíba e soma mais de 5 mil metros.

Repercussão positiva
Comerciantes e moradores estão bastante felizes com as medidas tomadas e acreditam que a região está mais valorizada. Jair de Freitas, dono da Casa de Rações, em nome dos empresários do Polvilho, homenageou o prefeito Messias e o secretário Jurandir. O comerciante José Francisco Rodrigues, o Piauí, ficou tão satisfeito que resolveu reformar e ampliar sua Banca de Jornal. “Com o término das obras, vamos fazer promoções”, revela.

Piauí: Tudo que foi feito aqui está ótimo, pois traz muitos benefícios. Um posto da guarda era algo que todos pleiteavam, o prefeito Messias está de parabéns.

Afra Mendes, esteticista do Instituto de Beleza Charm’s: Achei ótimo! Era uma melhoria que estávamos precisando. Com o posto da guarda, ficarei mais tranqüila quando a loja estiver fechada. O parque para as crianças na Praça do Jardim São Luiz é outra medida que achei muito importante, pois não havia área de lazer para elas.

Leandro de Jesus, proprietário da Belíssima Calçados e Confecção: É uma melhoria para toda a cidade. Estamos aqui há 8 meses e acompanhamos a transformação, pois não havia nada do que foi construído. Estou gostando bastante, a cidade está se desenvolvendo.

Ferreira do Trailer: Com a Praça do Jardim São Luiz foi jóia, o local era feio e havia um córrego que foi canalizado. A avenida ganhou duas faixas de pedestre, tem o posto da guarda. Moro no bairro há 30 anos e melhorou muito.

Paulo Galvão Medeiros: Está tudo bom demais! essas obras trazer benefícios para os moradores e precisávamos dessa área de lazer.

Anderson Alves Ferreira, proprietário da Rede Car: O visual ficou bonito e com o posto da guarda teremos mais segurança. Acredito que vai melhorar muito para o comércio e o trânsito ficará mais tranqüilo.

Alecsandro de Moura Lima, conferente do Depósito Brama: Ficou muito bom, eu moro no Guaturinho e utilizo a via todos os dias para vir ao trabalho. A Vereador João Cardoso também ficou ótima com o asfalto novo. Vai facilitar bastante para os nossos clientes.

Josué Otávio, pastor da Igreja Assembléia de Deus: Esse conjunto de obras é fenomenal. Resolve o problema de trânsito na região e ficou muito bonito. Vamos comemorar a reforma e toda a iluminação da nossa querida Praça da Bíblia para realizar uma “Cantata de Natal”, no dia 24 às 20 horas, para qual convidamos a todos.

Gláucia Rejane, funcionária do Brama: Está tudo muito bonito, não tenho do que reclamar. Passo aqui todos os dias e agora com os novos faróis fica mais fácil para atravessar a avenida. A obra trouxe mais progresso para a cidade. 

Neimar Marin Umbelini, proprietária do Restaurante Panela de Barro: Além de ser uma obra útil está muito bonita. “A praça está diferente, a avenida sinalizada e o posto da guarda era uma reivindicação e ficamos felizes por ser atendida”.

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
24 ° C
24.9 °
23.2 °
44 %
5.7kmh
0 %
sáb
25 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
21 °
qua
28 °

Outras Notícias

error: Content is protected !!