O prefeito de Cajamar, Kauãn Berto, anunciou nesta terça-feira (8), a retomada do Serviço de Acolhimento Emergencial, através do programa programa Acolhe Cajamar, voltada ao amparo de pessoas em situação de rua durante o inverno. A iniciativa foi reativada neste mês de julho, com foco na proteção e acolhimento da população mais vulnerável nos dias mais frios do ano.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS, o serviço conta com o apoio das Secretarias de Saúde, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico, Defesa Civil e do Fundo Social de Solidariedade. Além da hospedagem temporária em local seguro, a ação inclui acompanhamento socioassistencial, serviços de saúde, rodas de conversa, retirada de documentos e ações voltadas para a ressocialização e autonomia dos acolhidos.
“O nosso compromisso vai além de oferecer abrigo. Queremos dar a essas pessoas a chance de recomeçar, com dignidade e esperança. Essa é uma ação que salva-vidas e que representa o cuidado que temos com todos os cidadãos de Cajamar”, destacou o prefeito Kauãn Berto.
As equipes de assistência social estão realizando abordagens em pontos estratégicos da cidade para oferecer o acolhimento àqueles que desejarem receber o atendimento. A população também pode colaborar informando sobre pessoas em situação de rua pelo telefone do CREAS: (11) 4446-0013.