spot_img
spot_img

Prefeito de Cajamar instala usina de oxigênio na UPA da cidade

A medida tem como objetivo garantir o abastecimento de oxigênio para tratamento dos pacientes.

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img

Na tarde desta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, anunciou a instalação de uma Usina de Oxigênio, que tem a capacidade de produzir tanto o oxigênio como o nitrogênio e o ar comprimido.

A Usina está instalada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Jordanésia. Através dela, é possível manter oxigênio sempre disponível, tanto nos leitos da UPA quanto nos leitos do Hospital Regional, fazendo o abastecimento dos cilindros.

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, acompanha constantemente as ações de combate ao coronavírus e reforçou a importância da instalação desta usina. “As principais preocupações que percebemos para os casos de COVID-19 é em relação ao kit de intubação e a falta de oxigênio. Hoje, nosso município conta kits de intubação para aproximadamente 90 dias e agora temos uma usina de oxigênio para atender os pacientes da melhor maneira possível”, destaca.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a instalação dessa usina tem como intuito garantir que não falte oxigênio aos pacientes, visto que, devido à grande procura durante a pandemia, as empresas que abastecem os cilindros estão com dificuldades de atender a grande demanda dos municípios. “Quero aproveitar e agradecer a todos os funcionários da saúde pública que estão desempenhando um excelente trabalho, principalmente neste período intenso de enfrentamento a COVID-19”, finaliza o prefeito.

Compartilhe

Outras notícias

Claro abre processo para Técnico de Telecom na região de Jundiaí

A GTO RH está com Processo Seletivo aberto para Técnico de Telecom, atuar na...

Obras causam interdição da Tenente Marques em Santana de Parnaíba

Uma obra de melhorias para a drenagem da água da chuva, causou a interdição...

Câmera registra momento de colisão entre duas motos em Cajamar

A câmera ao vivo do Destaque Regional (veja), registrou o exato momento em que...