spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Por unanimidade, Paula Ribas é absolvida de processo eleitoral

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

94,816FãsCurtir
16,578SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img

O tribunal Superior Eleitoral absolveu os segundos colocados, Paula Ribas (PT) e Deocárdio Costa(PCdoB), na noite desta terça-feira (13), no processo eleitoral de número 66912, na qual havia cassado Daniel Fonseca e Paula Ribas em agosto de 2013.
Os ministros, por unanimidade, absolveram a segunda colocada, Paula Ribas (PT) e seu vice, Deocárdio Costa (PCdoB), por entenderem que os segundos colocados não praticaram crime de uso de meios de comunicação, uma vez que o jornal só foi usado durante cinco vezes em campanha eleitoral, da mesma forma que outros candidatos também usaram e sem uso de dinheiro público.
Já Daniel Fonseca e Fátima Lima, ambos do PSDB, os ministros mantiveram a cassação, pois de fato foi comprovado que os primeiros colocados praticaram o crime de uso indevido de meios de comunicação, com pagamentos com dinheiro público realizado para o jornal Cajamar News e com as matérias prontas, feitas por jornalistas e fotógrafos da própria prefeitura durante vários meses. Os pagamentos com matérias exaltando e idolatrando o ex-prefeito Daniel Fonseca e Fátima Lima, tiveram início em 2011, fato que reforçou ainda mais o crime praticado pelo ex-prefeito.
O acordão do TSE deve sair em até 30 dias com a informação resumida do processo sobre absolvição da segunda colocada.
Veja na íntegra o vídeo de toda a sessão de julgamento realizada no TSE.

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
23.3 ° C
23.6 °
22.9 °
47 %
2.6kmh
0 %
ter
24 °
qua
25 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
27 °

Outras Notícias

error: Content is protected !!