spot_img
spot_img

População do bairro Roseira recebe o Varal Solidário

Durante o ano, diversas famílias foram atendidas com este projeto, recebendo doações de roupas, agasalhos, cobertores e acessórios

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

O Fundo Social de Solidariedade tem como tradição realizar campanhas de agasalho no período de inverno no município, para posteriormente, realizar doações do conteúdo arrecadado para famílias em situação de vulnerabilidade social. No entanto, a equipe do Fundo Social da atual gestão, trabalhou a questão das doações de uma maneira diferenciada e estendeu a campanha de doações durante o ano inteiro.

A proposta adotada para efetuar as doações é o “Varal Solidário”. A ideia é organizar um encontro com as famílias do bairro visitado, expor os itens disponíveis para as doações (roupas, agasalhos, cobertores e acessórios) em um varal, e permitir que as pessoas tenham autonomia para escolher o item de sua preferência, promovendo um dinamismo maior entre as pessoas que recebem as doações.

A ação teve início no mês de maio deste ano e, desde então, atendeu diversas famílias de Cajamar. Os bairros atendidos até o momento foram: São Benedito, Lago Azul, Gato Preto, Polvilho (Linha do Trem), Cajamar Centro, Colina Maria Luíza, Parque Maria Aparecida, Jordanésia e Cimiga.

A última edição do ano do projeto “Varal Solidário” aconteceu no dia 9 de dezembro, no bairro Roseira. Neste dia, foram doadas cerca de 700 peças de roupas para as famílias do local. Devido a ótima aceitação do projeto em todos os bairros, a ação terá continuidade no próximo ano e passou a fazer parte do calendário permanente do Fundo Social de Solidariedade.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....